Buscar
  • barretoraphaela

A problemática do "vencer na vida"



Certamente você já ouviu o termo "vencer na vida", que têm simples três palavras e um peso enorme para se carregar nas costas. Ou até mesmo aquela outra clássica "ser alguém na vida".


Infelizmente na sociedade em que vivemos isso está ligado ao dinheiro. Só se vence na vida quem tem dinheiro, quem é rico, estudou, comprou uma casona, um carrão e faz algumas viagens por ano. O que gera frustração e não nos deixa agradecer pelo o que temos ou somos hoje.


Mas deixa eu te contar uma coisa, você não precisa de nada disso. E não estou dizendo que você não tem que ter ambição para ir atrás do seus sonhos ou buscar coisas melhores... Estou dizendo para você olhar para quem já é hoje.


Você já é alguém. Já venceu na vida pelo simples fato de estar aqui, neste momento, respirando.


Já tem suas próprias aquisições, já realizou algumas coisas que gostaria de realizar. Já chorou, sorriu, amou, viveu.. Talvez não tenha feito tudo o que queira ainda, mas ainda há tempo de fazer, o amanhã está aí para isso.


Não se cobre tanto hoje e nem se compare com outros, cada um tem sua história. Você tem a sua. Todo mundo é alguém na vida. Você já é alguém para seus pais, irmãos, amigos, companheiro.


Diminua a auto-cobrança. Você venceu. Está vencendo. Você é alguém desde o momento que decidiu encarnar aqui na Terra. Agradeça pelo hoje. Respire fundo. Está tudo bem.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo