Buscar
  • barretoraphaela

Quotes de "Anne with an E"



Como assistir "Anne with an E" e não se apaixonar? Foi pensando nisso que comecei a ler os livros da série e acabei por me apaixonar mais ainda pela mocinha ruiva, seus devaneios, criatividade e acima de tudo, confusões.


Hoje, trago os quotes que mais me marcaram do livro "Anne da Ilha", o terceiro da série da escritora Lucy Maud Montgomery e conta as aventura da jovem moça na universidade.


"Não devemos deixar a semana futura roubar nossa alegria da semana presente."


"O que os olhos veem é passageiro, mas o que não veem é eterno."




"A vingança não fere ninguém mais do que aquele que a tenta realizar."


"Ousar qualquer coisa que nunca ousaram parece-lhes um terrível pecado [...]. Os pioneiros são, geralmente, considerados loucos."


"Aqueles que alcançam os picos mais altos de felicidade são também os que mais mergulham nas profundezas do desespero e da agonia, e que aqueles que mais apreciam a felicidade são também os que mais sofrem com a tristeza."


"É necessário outro pecado para encobrir o anterior."


"Nem tudo se aprende na faculdade. A vida é professora em todos os lugares."


"Não creio que o diabo seja feio. Caso contrário, não conseguiria fazer tanto mal. Na verdade, sempre o imagino como um elegante cavalheiro".


Até o momento, esse terceiro livro foi o que mais gostei. Talvez porque tenho uma idade parecida com a da Anne neste romance e me vi próxima dela em vários momentos, partilhando dos mesmos pensamentos ou tendo passado por experiências parecidas.


Anne, é com certeza, leitura obrigatória para os apaixonados por um bom romance e criatividade.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo