Buscar
  • barretoraphaela

Primeiras impressões faculdade de jornalismo



Em meio ao segundo ano de pandemia a voz divina soou em meu coração uma palavrinha que nunca tinha passado por minha mente: jornalismo.


Aquilo ficou martelando dentro de mim até que eu finalizasse a pesquisa sobre a profissão. E eu me perguntava, por que isso? Logo eu que já sou formada em engenharia.


Pois bem, no dia 21 de fevereiro de 2022 pisei pela primeira vez na sala de aula de #jornalismo. Cheguei na segunda aula porque me perdi na cidade e no campus, o resultado foi uma apresentação de supetão para toda a turma deixando a certeza de que todos me conhecem agora (risos).


A primeira aula foi sobre produção fotográfica, e as demais passearam entre linguagem jornalística, design gráfico, criatividade e inovação. Tudo aquilo que eu já conhecia e desenvolvia de forma amadora e como hobby.... Agora, de forma profissional.


Contudo, não foram as matérias que palpitaram mais forte meu coração, ou o campus muito bem estruturado e desenvolvido da universidade... Foram os jornalistas. Aqueles já formados, por quem hoje chamo de professores e em quatro anos chamarei de colegas de profissão.


Seus olhos brilhantes, a fala sempre pronta na ponta da língua, os gestos com as mãos enquanto andam, a voz emocionada contando de cada trabalho de sua carreira ou uma matéria importante que desenvolveram. São enérgicos. Foi isso. Isso que palpitou meu coração. A paixão e o amor que cada um carrega pela profissão que escolheu.


Certa vez li que você não precisa lutar para inspirar outras pessoas. Quando você encontra seu próprio caminho e é quem você veio para ser, automaticamente você inspira outras pessoas a também se encontrarem.

É assim que me senti. Um encontro na universidade certa. Na turma certa. Com professores de olhos brilhantes. E por fim, um encontro comigo mesma. Uma oportunidade única, um presente dos céus. É assim que me sinto. E esse é só o começo.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo